13 Abril

Campo Grande EXPO 2018

C-TEC participara da campo grande expo 2018, evento acontecera no terra nova eventos entre os dias 16 a 20 de julho.

Acontecerá em julho nos dias 16 a 20, na capital de Mato Grosso do Sul, a primeira edição da Campo Grande Expo, evento que reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária, além de promover a realização de cursos, palestras e workshops. O principal objetivo da feira é potencializar o desenvolvimento do Agronegócio no estado e região, sendo um importante ponto de encontro dos atores de todo o setor, apresentando soluções para o desenvolvimento e consequente melhoria de renda. 

Planejado a partir das mais atuais conquistas do Agronegócio, o evento também terá como foco a sustentabilidade dos sistemas de produção que integram os componentes agrícola, pecuário e florestal. Os resultados com essa nova tecnologia obtidos por meio das integrações de sistemas de produção apresentam vantagens sociais e econômicas, pois influenciam positivamente na produção de carne, de grãos, na eficiência de mão de obra e de máquinas, podendo melhorar as condições sociais no meio rural, a produção e produtividade e fortalecendo a cadeia produtiva. Além da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos, o que já é chamado por especialistas de Agricultura 4.0 e comporta práticas como, por exemplo, o monitoramento de rebanhos e lavouras por meio de drones e GPS.

O empreendimento é organizado pelo Certfica Agro, parte do Grupo Certfica, com sede na Capital e liderado pela empresária Alessandra Piano. “Será um evento envolvendo a agricultura, pecuária e floresta (ILPF), no que de mais avançado possa existir em tecnologias”, enfatiza Piano. Ainda segundo a empresária, já na primeira edição do evento é esperada a presença de cerca de 20 mil visitantes vindos de Mato Grosso do Sul e região.

Além das exposições de importantes nomes do mercado de agronegócios durante os dias oficiais do evento, serão realizadas palestras, cursos e leilões de touros, fêmeas e gado comercial. Será ainda promovido na programação da Campo Grande Expo o “Dia da Mulher Agro”, forma de reconhecimento ao importante e crescente papel feminino no setor do agronegócio nacional.
A Campo Grande Expo contará com áreas de estandes, e as destinadas a canteiros de demonstrações de tecnologia de insumos, manejos e equipamentos. O evento está recebendo o apoio de entidades governamentais e setoriais ligadas aos segmentos da agricultura e da pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul e de âmbito nacional.